Serrana Tintas

Nossa História

A Empresa

Esta é uma história de família…
Daquelas que tem todos os ingredientes de uma grande história…

Tem coragem, ousadia e valores de vida.

Nascemos no dia 12 de fevereiro de 1972, em Itabaiana/SE, uma coincidência com a data de aniversário do nosso fundador, Sr. Antônio Alves Oliveira, ou simplesmente ‘‘Tonho Meu Irmão’’, como se tornou conhecido na cidade. Que após ser funcionário durante anos de uma loja de ferragens e material para construção da região, decidiu que chegara a hora de alçar vôos mais altos. Pediu desligamento do seu emprego e com suas economias decidiu abrir seu próprio negócio.

Entramos no mercado com o nome de “Vidraçaria Serrana”, na Rua Esperidião Noronha 789, vendendo vidros, material de construção e correias para motores, numa casinha com pouco mais de 150m . Em 1972 Sr. Antônio foi até São Paulo com o objetivo de comprar tintas 2 Luksford, hoje Lukscolor, porém recebeu um não, pois já havia um revendedor em Itabaiana, foi então que o irmão do Sr. Antônio, Ivo, indicou uma tinta que começava a despontar na cidade de São Paulo, as Tintas Suvinil.

Foram na fábrica em São Bernardo do Campo, e foram atendidos por um representante da marca que explicou que não poderia atendê-lo pois a Suvinil não estava no Nordeste ainda, mas indicou um distribuidor local que poderia atende-lo, a “Casas São Paulo”. Após receber o material na loja, um representante comercial da época, chamado José Poderoso, perguntou que marca de tinta era aquela na prateleira, foi então que “Tonho Meu Irmão” se dirigiu a ele e disse: “Meu irmãozinho pode pedir, a tinta é boa viu!”. Daí José Poderoso escreveu uma carta a Suvinil pedindo representação da marca no estado de Sergipe. Eles não sabiam ainda, mas a Suvinil tinha grandes planos para o Nordeste e em poucos meses a Serrana já era atendida pela Suvinil através do intermédio de José Poderoso.

Em 1988 tivemos nossa primeira expansão física, comprando um espaço comercial vizinho para poder ter mais espaço para estoque, acabou se especializando em material de construção, virando somente Serrana. A segunda expansão foi em meados da década de 90, devido ao aumento significativo no volume de vendas. Em 1997 já éramos era líderes de mercado em tintas imobiliárias no interior do estado.

As vendas cresceram muito, porém a frente de loja continuava a mesma de quando foi fundada. Visando um maior conforto para o cliente foi iniciada a primeira parte da obra de ampliação, em 2000. Sendo anos depois sendo iniciada e concluída a segunda ampliação. Com o término das obras de ampliação a Serrana começou a oferecer uma área de loja 3x maior de que sua fundação, voltada somente para o varejo.

Em 2008 chegamos a marca de 7,5 a cada 10 latas de tinta vendida em Itabaiana eram vendidas por nós.

Lagarto:

Itabaiana: